Previsão do tempo

Com umidade em 25%, DF pode entrar em estado de atenção nesta sexta

A temperatura máxima pode chegar aos 30ºC, no período mais quente do dia, entre 14h e 16h

Correio Braziliense
postado em 21/05/2021 08:12
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)

A sexta-feira (21/5) será de calor e umidade baixa em todo o Distrito Federal. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há previsão de chuva para o dia. No entanto, podem ocorrer alguns registros de precipitações em áreas isoladas no fim de semana. 

A temperatura mínima desta sexta foi de 10ºC, durante a madrugada. A máxima pode chegar a 30ºC, no período mais quente do dia, entre 14h e 16h. A umidade relativa do ar varia entre 90% e 25%. "Provavelmente, mais tarde emitiremos algum aviso de estado de atenção", disse o meteorologista Mamedes Luis Melo. 

Dias com umidade abaixo dos 30% e temperaturas altas pedem uma série de cuidados especiais com a saúde. Especialista alertam que é preciso ingerir bastante líquido, usar roupas leves, evitar praticar exercícios físicos ao ar livre no período mais quente do dia - entre 10h e 16h - e evitar alimentos pesados. 

Para o fim de semana, o Inmet prevê o clima semelhante à esta sexta-feira. "Tende a ser parecido, mas com mais nebulosidade", informou Mamedes. No domingo (23/5) há chances de chuvas. "Se vier a acontecer, o tempo ficará mais úmido e a chuva pode levar mais alguns dias. Mas ainda é cedo para dar essa certeza. A princípio o clima continua o mesmo no fim de semana", completou o meteorologista.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação