Pandemia

Covid-19: Restam 3 vagas de UTI para adultos nesta terça (25/5)

Taxa de ocupação de leitos para esses pacientes subiu para 98,89%. Lotação geral chegou aos 94,81%

Jéssica Moura
postado em 25/05/2021 08:03
 (crédito: Andre Coelho/AFP - 5/3/21)
(crédito: Andre Coelho/AFP - 5/3/21)

As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em hospitais públicos para tratar os pacientes mais graves acometidos pela covid-19 estão cada vez mais cheias. Na manhã desta terça-feira (25/5), a taxa de ocupação atingiu 94,81%. Dos 473 leitos mobilizados pela rede, 183 estão bloqueados e 15 estão vagos.

Desses, apenas três são para os pacientes adultos, público mais afetado pela doença. Com isso, a lotação dos leitos para esse público é quase total, e chegou ao nível de 98,89%, segundo informa o painel InfoSaúde.

Outras 4 vagas são de leitos pediátricos, cuja taxa de ocupação é de 60%. Em relação aos leitos neonatais, nenhum está ocupado, e os 8 leitos estão livres.

Lista de espera

A fila por uma dessas vagas também ficou mais longa, e dobrou de tamanho. Se nessa segunda (24/5) havia 12 pessoas, nesta terça, 24 pacientes com suspeita ou confirmação da infecção pelo coronavírus aguardam pela alocação em leitos de tratamento intensivo.

Rede privada

Nos hospitais particulares, 100% dos dois leitos de UTI destinados ao tratamento das crianças com covid estão ocupados. Para os adultos, há 34 vagas, e com isso, o nível de lotação é de 86,23%. Ao todo, a rede privada reservou 310 leitos de UTI para esses pacientes, dos quais 215 estão cheios e 61 estão bloqueados.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação