administração

Governo exonera secretário de Administração Penitenciária

Agnaldo Curado será substituído por seu chefe de gabinete, Geraldo Costa. Ele ficou na Administração Penitenciária por quase nove meses

Jéssica Moura
postado em 25/05/2021 09:46 / atualizado em 25/05/2021 09:46
Agnaldo Curado será substituído por Geraldo Costa -  (crédito: LUCIO BERNARDO JR)
Agnaldo Curado será substituído por Geraldo Costa - (crédito: LUCIO BERNARDO JR)

O secretário de Administração Penitenciária, Agnaldo Novato Curado Filho, foi exonerado do cargo. A medida, assinada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) foi publicada nesta terça-feira (25/5), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Curado será substituído pelo então chefe de gabinete, Geraldo Luiz Nugoli Costa. Delegado aposentado da Polícia Civil, o novo secretário é formado em Direito e passou pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, órgão no qual foi diretor do Departamento de Políticas de Justiça.

Agnaldo Curado também é delegado aposentado da PCDF e assumiu a pasta em setembro do ano passado, indicado pelo deputado distrital Reginaldo Sardinha (Avante). A Seape foi criada em maio de 2020, depois de ser desmembrada da Segurança Pública sob a justificativa de agilização dos processos.

A Seape é responsável pela "elaboração e aplicação de políticas criminais e penitenciárias, bem como pelo funcionamento das unidades orgânicas que atuam no âmbito da execução penal". Além disso, "compete, ainda ao órgão gerir, planejar, coordenar e supervisionar o emprego operacional das unidades que compõem o Sistema Penitenciário do DF".




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação