Vacinas

Covid-19: DF recebe mais 88,5 mil vacinas, segundo Ministério da Saúde

Previsão é do 19º informe técnico da pasta federal. Expectativa é que doses cheguem até quinta-feira (27)

Samara Schwingel
postado em 25/05/2021 17:31 / atualizado em 25/05/2021 17:31
Com as novas doses, o DF deve dar sequência à vacinação dos grupos prioritários -  (crédito: MINERVINO JUNIOR / D.A Press                           )
Com as novas doses, o DF deve dar sequência à vacinação dos grupos prioritários - (crédito: MINERVINO JUNIOR / D.A Press )

Segundo o 19º informe técnico do Ministério da Saúde, divulgado nesta terça-feira (25/5), o Distrito Federal deve receber mais 88.530 doses de vacinas contra a covid-19. De acordo com o documento, serão 78 mil doses da AstraZeneca/Oxford e 10,5 mil da Pfizer/BioNTech. A previsão da pasta federal é que as doses cheguem até esta quinta-feira (27/5). 

Segundo o documento, os valores já consideram a reserva técnica de 10% das doses. Além disso, a recomendação expressa no informe é que cerca de 2 mil doses da AstraZeneca sejam utilizadas para vacinar trabalhadores de transporte aéreo, público que ainda não faz parte do público alvo da campanha de imunização do DF. A Secretaria de Saúde do DF, no entanto, afirmou, por meio de nota, que ainda aguarda uma confirmação do governo federal do quantitativo e da recomendação de uso das doses. 

As outras recomendações do ministério consistem na continuação da vacinação de profissionais de saúde, pessoas com comorbidades e forças de segurança pública. As vacinas da Pfizer serão destinadas, também, para gestantes e puérperas. No DF, essas mulheres só podem se vacinar se também forem portadora de alguma comorbidade. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação