Tráfico de drogas

Dupla que vendia drogas em bares da Asa Norte é presa em operação da PCDF

Segundo as investigações conduzidas pela 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), a dupla usava imóveis no Varjão e na Asa Norte para servir como depósito dos entorpecentes

Darcianne Diogo
postado em 25/05/2021 22:56 / atualizado em 25/05/2021 22:56
Dupla foi presa durante operação desencadeada pela 9ª DP -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Dupla foi presa durante operação desencadeada pela 9ª DP - (crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nesta terça-feira (25/5), a operação Xeque-Mate, que resultou na prisão de dois homens investigados por vender drogas em áreas nobres da capital, especialmente em bares situados na Asa Norte (veja o vídeo da operação abaixo).

Segundo as investigações conduzidas pela 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), a dupla usava imóveis no Varjão e na Asa Norte para servir como depósito dos entorpecentes. O alvo, de acordo com a apuração policial, era moradores de alto padrão do DF, principalmente frequentadores de bares.

Durante a operação, os investigadores encontraram diversas drogas, balança de precisão e dinheiro. Na delegacia, os dois foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e, se condenados, estarão sujeitos à pena de reclusão de até 25 anos.

Outro caso 

Nesta terça-feira, a 19ª DP (P Norte) prendeu uma mulher foragida da Justiça, de 45 anos, acusada de manter um depósito de drogas em uma casa na Chácara 125, do Setor Habitacional Sol Nascente. O marido dela, de 30 anos, também foi preso. Com o casal, os investigadores apreenderam cerca de 12kg de maconha. 

O casal foi abordado no momento em que eles entraram na casa. No interior da residência, a dupla escondia 12 tabletes de maconha, sete porções da mesma droga, 300g de cocaína, uma balança de precisão e dinheiro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação