Saúde

Covid-19: DF ampliará vacinação para pessoas com comorbidades com 25 anos

Fontes da Secretaria de Saúde afirmam que a ampliação será possível com a chegada de mais 88,5 mil doses de vacinas

Samara Schwingel
postado em 26/05/2021 13:07 / atualizado em 26/05/2021 13:29
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

O Governo do Distrito Federal deve ampliar a vacinação contra a covid-19 para pessoas com comorbidades que tenham 25 anos ou mais. A decisão foi tomada pelo Comitê de Operacionalização da Vacinação contra  covid-19 na tarde desta quarta-feira (26/5), após reunião do grupo. O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou a informação. 

Segundo fontes da pasta ouvidas pelo Correio, a ampliação será possível com a chegada de mais 88,5 mil doses de vacinas previstas para esta semana. Além da inclusão da nova faixa etária, o GDF vai começar a imunizar os funcionários do Aeroporto de Brasília, como previsto no 19º Informe Técnico do Ministério da Saúde. A nova remessa de doses também será destinada para a finalizar a imunização dos profissionais de saúde federais e professores do DF. 

Até o momento, todos estes grupos deverão aguardar por agendamento. Pessoas com comorbidades precisam se cadastrar previamente no site vacina.saude.df.gov.br. A Secretaria de Saúde local divulgará, nos próximos dias, como será a operacionalização de atendimento de todos os grupos. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação