Vacinação

Agendamento para pessoas com comorbidades reabre nesta quinta (27)

Poderão agendar o atendimento pessoas com comorbidades a partir dos 25 anos. Ampliação do público-alvo foi possível após o recebimento de mais doses de vacinas contra a covid-19

Samara Schwingel
postado em 26/05/2021 16:06 / atualizado em 26/05/2021 16:07
A chegada de mais de 80 mil doses da vacina possibilitou ampliar o público-alvo -  (crédito: VYACHESLAV OSELEDKO / AFP)
A chegada de mais de 80 mil doses da vacina possibilitou ampliar o público-alvo - (crédito: VYACHESLAV OSELEDKO / AFP)

A partir desta quinta-feira (27/5), as pessoas com comorbidades com 25 anos ou mais poderão agendar a vacinação contra a covid-19 no Distrito Federal. A ampliação deste público foi possível com a chegada de 78 mil doses de AstraZeneca e 10.530 doses da Pfizer, na manhã desta quarta-feira (26/5), já considerando a perda técnica de 10%.

O agendamento poderá ser feito por meio do site vacina.saude.df.gov.br. As pessoas com comorbidades precisam apresentar, no dia da vacinação, um laudo médico comprovando a existência da doença declarada no cadastro prévio realizado. Além disso, é preciso apresentar documento de identificação e comprovante de agendamento. 

Os profissionais de saúde também terão mais vagas disponíveis a partir de sábado (29/5). Os conselhos têm até esta quarta-feira (26/5) para enviarem as listas de nomes finalizadas à Secretaria de Saúde. Depois deste prazo, não será mais possível atualizar o documento. 

O DF também vacinará o grupo de profissionais aeroportuários, conforme orientação no Informe Técnico do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. O detalhamento de como será o agendamento e a vacinação desse novo público será divulgado assim que finalizado pelo Comitê de Operacionalização da Vacinação da SES. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação