Previsão do Tempo

DF terá tempo com sol e temperatura estável nesta sexta (28/5)

Tendência é que tempo estável permaneça durante todo o fim de semana e até a próxima semana

Luana Patriolino
postado em 28/05/2021 09:39 / atualizado em 28/05/2021 09:40
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

O sol vai predominar no Distrito Federal nesta sexta-feira (28/5). Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é que o tempo permaneça estável durante o fim de semana. As temperaturas devem variar entre 12°C e 29°C, com poucas nuvens e predomínio de dia ensolarado.

A umidade relativa do ar também deve permanecer na mesma faixa, variando de 95% a 30% ao longo dos dias. “Pela climatologia, já estamos no período seco”, ressalta o meteorologista Mamedes Luiz Melo. Durante os próximos dias, não existe possibilidade de chuva na capital federal. “A tendência é continuar sol e clima parecido com o que estamos agora”, aponta o meteorologista.

Mesmo com a umidade um pouco mais baixa, o DF ainda não está no período mais severo na seca. “Em termos de baixa umidade, os meses mais críticos são agosto e setembro”, explica Mamedes Luiz.

Amplitude de temperatura

Até o dia 21 de junho, estaremos no outono. Essa é a estação do ano que sucede o verão e antecede o inverno. Por ser um momento de transição, é caracterizado pela queda gradativa na temperatura durante o dia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação