Feriado

Sexta-feira (4/6) terá ponto facultativo no DF, diz Ibaneis

Decreto que determina ponto facultativo deve ser publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta terça-feira (1/6)

Samara Schwingel
postado em 31/05/2021 16:03 / atualizado em 01/06/2021 13:30
 Com o ponto facultativo, o atendimento em serviços ligados ao GDF será opcional -  (crédito: Ed Alvesw/C.B/DA Press)
Com o ponto facultativo, o atendimento em serviços ligados ao GDF será opcional - (crédito: Ed Alvesw/C.B/DA Press)

O dia após o feriado de Corpus Christi, sexta-feira (4/6), funcionará com ponto facultativo no Governo do Distrito Federal. A informação foi confirmada ao Correio pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).

Ainda segundo o chefe do Executivo local, o decreto com a determinação deve ser publicado no Diário Oficial do DF (DODF) nesta terça-feira (1/6). Com o ponto facultativo, o atendimento em serviços ligados ao GDF será opcional.

Na quinta-feira (3/6) será o feriado de Corpus Christi, data celebrada pela Igreja Católica cerca de 60 dias após o domingo de Páscoa.

Segundo o ato publicado nesta terça-feira (1º/6), o ponto facultativo não se aplica a todas as áreas do serviço público. Ficam de fora as áreas de saúde, segurança, vigilância sanitária, fiscalização tributária, comunicação, assistência social, fiscalização de proteção urbanística, fiscalização do consumidor e de limpeza urbana.

Além disso, a norma determina que "as unidades responsáveis por atendimentos essenciais aos cidadãos deverão manter escalas de modo a garantir a prestação ininterrupta dos serviços".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação