Ceilândia

Após denúncia, PM desmantela ponto de tráfico e apreende 6kg de drogas no DF

Dois homens foram surpreendidos com a chegada da polícia, no momento em que consumiam drogas. Com a dupla, os policiais apreenderam máquina de cartão, supostamente para vender os entorpecentes por meio de crédito ou débito

Darcianne Diogo
postado em 01/06/2021 19:16 / atualizado em 01/06/2021 19:16
PMDF apreendeu mais de 6k de drogas dentro da casa -  (crédito: PMDF/Divulgação)
PMDF apreendeu mais de 6k de drogas dentro da casa - (crédito: PMDF/Divulgação)

Após receber diversas denúncias anônimas pelas redes sociais e pelo telefone, policiais militares do Grupo Operacional Tático 30 (Gtop 30) desmantelaram uma boca de fumo que funcionava em uma casa na QNO 03, Conjunto K de Ceilândia. A ação policial ocorreu na tarde desta terça-feira (1º/6) e resultou na apreensão de mais de 6kg de drogas e na prisão de dois homens (veja o vídeo abaixo).

O responsável pela operação, sargento Paulo Neves, afirmou que a equipe vinha recebendo inúmeros chamados por parte da população alertando para um intenso movimento de comercialização de entorpecentes na região. "Submetemos essas informações ao nosso serviço de inteligência há um tempo. Hoje (terça-feira), tivemos um retorno da equipe, que afirmou sobre o tráfico”, disse, ao Correio.

Durante a tarde, os PMs chegaram à casa, situada em um terreno dividido com outros lotes, e sentiram forte odor de maconha. Em um dos imóveis, estavam dois homens, flagrados consumindo drogas. “No quarto, demos de cara com mais de 6kg de maconha empilhada, três balanças de precisão e dinheiro trocado tipo de tráfico. Eles tinham até máquina de cartão para vender as substâncias por crédito ou débito”, detalhou o sargento.

Um dos suspeitos morava na residência, e o outro residia em um barraco no andar de cima. Aos policiais, a dupla alegou que estava apenas guardando as drogas para um traficante. Presos, os dois foram encaminhados para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação