Força Nacional

Ministério da Justiça doa equipamentos para reforçar segurança do DF

Entre os itens estão munições, escudos e capacetes balísticos, lançadores e armamentos

Correio Braziliense
postado em 08/06/2021 18:13
 (crédito: Sargento Wander PMDF/Divulgação)
(crédito: Sargento Wander PMDF/Divulgação)

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) doou para o Distrito Federal cerca de R$ 210 mil em equipamentos. Entre os itens estão munições, escudos e capacetes balísticos, lançadores e armamentos. O repasse faz parte do acervo extra legado da Força Nacional de Segurança Pública. A iniciativa visa reforçar a parceria federativa entre União, estados e municípios, nas ações de segurança pública.

Serão beneficiados 23 estados, além do DF, que serão representados por secretarias estaduais, polícias civis e militares, bombeiros e perícias em solenidade que acontecerá nesta quarta-feira (9/6), às 11h. As doações são pontuais, ou seja, os órgãos enviaram as solicitações e a Secretaria Nacional de Segurança Pública do MJSP autorizou a entrega. Os bens estão avaliados em mais de R$ 10 milhões.

A entrega será realizada no Batalhão Escola de Pronto Emprego, onde fica a base da Força Nacional, localizado no Gama. A solenidade contará com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres; do secretário Nacional de Segurança Pública do MJSP, Renato Paim; do diretor da Força Nacional de Segurança Pública, Antônio Aginaldo, e demais autoridades públicas.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação