Violência doméstica

Homem de 18 anos é preso por agredir namorada em Taguatinga

O rapaz vai responder pelo crime no âmbito da Lei Maria da Penha. Vítima relatou que foi enforcada e ameaçada pelo companheiro dentro de casa

Jéssica Moura
postado em 09/06/2021 08:05
 (crédito: Melanie Wasser/Unsplash)
(crédito: Melanie Wasser/Unsplash)

Os casos de violência contra a mulher continuam a se repetir no Distrito Federal. Nessa terça-feira (8/6), a Polícia Militar prendeu um homem de 18 anos depois que ele agrediu a namorada, de 20 anos. O caso ocorreu na CSB 6, em Taguatinga.

Uma denúncia da discussão entre os dois foi feita pelo 190. Quando os militares chegaram ao apartamento onde eles estavam, a vítima relatou que o agressor havia quebrado o celular dela e que ele ainda teria tentado enforcá-la, além de também ter a ameaçado.

Os dois disseram aos policiais que estavam usando drogas no local. Diante da ocorrência, a PM revistou a residência, onde encontraram porções de maconha e cocaína, assim como sete munições calibre .40 intactas.

Por isso, ambos foram levados para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). O rapaz vai responder pelo crime no âmbito da Lei Maria da Penha.

As estatísticas de agressão a mulheres só crescem no DF. Ainda nessa terça, uma mulher de 33 anos foi assassinada pelo marido em Sobradinho II após uma discussão. Dados da secretaria de Segurança Pública mostram que apenas de janeiro a março, já foram registrados 3.777 casos de violência doméstica.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação