PREVISÃO DO TEMPO

Com umidade abaixo dos 30%, DF caminha para estado de atenção

Nesta quinta-feira (10/6), a umidade relativa do ar pode chegar a 25% no período mais quente do dia. A temperatura máxima prevista é de 30°C

Cibele Moreira
postado em 10/06/2021 08:25
 (crédito: Crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press. )
(crédito: Crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press. )

Com o avançar do período de estiagem, brasilienses sentem cada vez a umidade relativa do ar caindo. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Distrito Federal está caminhando para o estado de atenção com a umidade variando abaixo dos 30% por mais de cinco dias. 

Para esta quinta-feira (10/6), a temperatura máxima pode chegar a 30°C com umidade a 25%. Durante a madrugada, os termômetros do Inmet marcaram 14°C nas estações meteorológicas de Águas Emendadas em Planaltina e no Gama. A umidade ficou em 90% no início da manhã. 

Segundo o meteorologista Heráclio Alves, para este mês de junho as chances de chuva são muito pequenas. "Deve chover para a região do Sul do Goiás, mas aqui no Distrito Federal não há previsão de precipitações", destaca. 

Com a seca, os cuidados com a saúde devem ser redobrados com maior ingestão de água, evitar fazer exercícios ao ar livre entre 10h e 17h, aplicar soro fisiológico no nariz e nos olhos para evitar o ressecamento, entre outras recomendações para melhorar a qualidade de vida dos brasiliense neste período. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação