MOBILIDADE

Problema na sinalização é resolvido e metrô volta a circular normalmente

Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informou que, por volta das 9h17, a circulação dos trens já estava normalizada sem retenção de velocidade

Cibele Moreira
postado em 10/06/2021 10:41 / atualizado em 10/06/2021 10:49
A lentidão fez com que os brasilienses enfrentassem os trens mais cheios na manhã desta quinta-feira (10/6) -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
A lentidão fez com que os brasilienses enfrentassem os trens mais cheios na manhã desta quinta-feira (10/6) - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

O problema de lentidão do metrô foi normalizado por volta das 9h17 desta quinta-feira (10/9). De acordo com a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), a situação ocorreu devido a uma falha na sinalização no trecho entre as estações da 110 Sul e de Arniqueiras (Águas Claras). Com isso, os trens tiveram que circular no modo manual, com velocidade a 20km/h. 

Em condições normais, o trem pode atingir a velocidade de até 80km/h. Apesar de os veículos circularem devagar em apenas um trecho, a situação ocasionou também atrasos das linhas durante o horário de pico. Dessa forma, alguns brasilienses enfrentaram o trem mais cheio na manhã desta quinta (10/6). 

No período de uma semana, dois problemas relacionados à sinalização foram identificados no sistema metroviário do Distrito Federal. Na última sexta-feira (4/6), a falha afetou o ramal de Ceilândia, que também precisou operar no modo manual em alguns trechos da via metroviária. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação