MOBILIDADE

Problema na sinalização é resolvido e metrô volta a circular normalmente

Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informou que, por volta das 9h17, a circulação dos trens já estava normalizada sem retenção de velocidade

Cibele Moreira
postado em 10/06/2021 10:41
A lentidão fez com que os brasilienses enfrentassem os trens mais cheios na manhã desta quinta-feira (10/6) -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
A lentidão fez com que os brasilienses enfrentassem os trens mais cheios na manhã desta quinta-feira (10/6) - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

O problema de lentidão do metrô foi normalizado por volta das 9h17 desta quinta-feira (10/9). De acordo com a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), a situação ocorreu devido a uma falha na sinalização no trecho entre as estações da 110 Sul e de Arniqueiras (Águas Claras). Com isso, os trens tiveram que circular no modo manual, com velocidade a 20km/h. 

Em condições normais, o trem pode atingir a velocidade de até 80km/h. Apesar de os veículos circularem devagar em apenas um trecho, a situação ocasionou também atrasos das linhas durante o horário de pico. Dessa forma, alguns brasilienses enfrentaram o trem mais cheio na manhã desta quinta (10/6). 

No período de uma semana, dois problemas relacionados à sinalização foram identificados no sistema metroviário do Distrito Federal. Na última sexta-feira (4/6), a falha afetou o ramal de Ceilândia, que também precisou operar no modo manual em alguns trechos da via metroviária. 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE