Vacina

Vacinação: Agendamento para 55 anos começa nesta sexta (11/6) no DF

Segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB), também será possível finalizar a vacinação do grupo de segurança pública e professores

Samara Schwingel
postado em 10/06/2021 12:28 / atualizado em 10/06/2021 13:00
Chegada de mais vacinas vai permitir ampliar a faixa etária -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Chegada de mais vacinas vai permitir ampliar a faixa etária - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O Governo do Distrito Federal vai abrir uma nova fase de agendamento para a vacinação contra a covid-19. A partir desta sexta-feira (11/6), pessoas com 55 anos ou mais poderão agendar o atendimento por meio do site vacina.saude.df.gov.br. A informação foi confirmada ao Correio pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).

Ainda segundo Ibaneis, o DF espera a chegada de mais 36 mil doses da Janssen, que serão destinadas a vacinar professores. “Serão 36 mil doses da Janssen para vacinar todos os profissionais da educação pública, assim pretendemos retornar às aulas; Encerramos a segurança pública em geral”, confirmou Ibaneis.

Para ampliar a idade, a Secretaria de Saúde local conta com as doses que já estão no estoque da Rede Central de Frio. O número de vagas para os contemplados pela nova etapa será divulgado na tarde desta quinta-feira (10/6). A estimativa é que, no DF, morem 95,5 mil pessoas entre 55 e 57 anos, sem descontar aqueles que já se vacinaram pela profissão ou por terem comorbidades. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação