Música

Xotes, baiões e xaxados embalam live de festa junina das Sextas Musicais

Com apresentação do acordeonista Júnior Ferreira, Sextas Musicais celebra a temporada de festas juninas ao som de xotes e xaxados

Correio Braziliense
postado em 11/06/2021 16:19 / atualizado em 11/06/2021 16:55
 (crédito: CTJH/Divulgação)
(crédito: CTJH/Divulgação)

A Casa Thomas Jefferson vai dedicar a edição desta semana das Sextas Musicais às celebrações juninas. Com o acordeonista Júnior Ferreira e participação de Léo Barbosa (percussão), Jhoninha Medeiros (contrabaixo) e Charlinho (zabumba e voz), a live Especial de São João traz para o público um repertório recheado de músicas típicas próprias para dançar do forró à quadrilha. A transmissão será ao vivo, nesta sexta (11/6), às 20h, pelo YouTube da Casa Thomas Jefferson.

No repertório, os músicos prometem canções como Estrada de Canindé (Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira); Feira de Mangaio (Sivuca/Glória Gadelha); Invocado (Jr Ferreira); Saudade de tu, Morena (Jr Ferreira/Climério); Pé do lajeiro (João do vale/Paulo R Melo/José Candido); Isso aqui tá bom demais (Dominguinhos/Nando Cordel). A intenção é colocar o público para dançar e entrar no clima das festas juninas sem sair de casa.

Baiano radicado em Brasília há 14 anos, Júnior Ferreira é autodidata desde pequeno e tem nos xotes, xaxados e baiões da música nordestina suas maiores referências. O arrasta-pé desta sexta (11/6) promete um mergulho na raiz nordestina do músico, que também é compositor.


Sextas Musicais on live streaming
Especial de São João – Junior Ferreira, acordeon
Nesta sexta-feira (11/6), às 20h no canal da Casa Thomas Jefferson no YouTube.
Classificação indicativa: livre

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação