Saúde

Vacinas: Grávidas serão contempladas com as próximas remessas

A Secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama do DF, Mayara Noronha, anunciou a novidade por meio das redes sociais, nesta segunda-feira (14/6)

Samara Schwingel
postado em 14/06/2021 13:43 / atualizado em 14/06/2021 13:44
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

As grávidas e lactantes sem comorbidades serão contempladas com as próximas remessas de vacinas contra a covid-19 no Distrito Federal. A novidade foi anunciada pela secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama do DF, Mayara Noronha, por meio das redes sociais, na manhã desta segunda-feira (14/6). 

De acordo com o comunicado da secretária, ainda não há data específica, mas o Ministério da Saúde "já se manifestou sobre a importância, suspendeu por pouco tempo, mas já está tudo retomando sobre a necessidade de priorização das grávidas e lactantes no Brasil inteiro".  Mayara afirmou que outros grupos também estão pedindo priorização. 

Atualmente, no DF, apenas as grávidas e lactantes com comorbidades podem se vacinar contra a covid-19. Não é necessário agendamento e apenas o ponto de vacinação do Estacionamento 12 do Parque da Cidade atende a este público durante a semana, com vacinas da CoronaVac e da Pfizer.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação