Fiscalização

171 motoristas são flagrados em blitz sob efeito de álcool no DF

Em apenas uma hora de operação, próximo ao Centro Administrativo de Taguatinga, os agentes do Detran flagraram 15 veículos sendo conduzidos por pessoa alcoolizada

Rafaela Martins
postado em 15/06/2021 17:23 / atualizado em 15/06/2021 17:24
As blitzs foram realizadas entre sexta (11/6) e domingo (13/6) -
As blitzs foram realizadas entre sexta (11/6) e domingo (13/6) -

As equipes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) autuaram, entre sexta-feira (11/6) e domingo (13/6), 171 motoristas por dirigir sob influência de álcool. Em apenas uma hora de blitz, próximo ao Centro Administrativo em Taguatinga, 15 condutores foram abordados por ingerir bebida alcoólica. A operação contou com sete viaturas do Detran e duas da Polícia Militar (PMDF), das 18h às 19h.

O local escolhido para a operação fica próximo a um pesque-pague. Dos 35 veículos abordados, 15 infrações se deram por alcoolemia. Além disso, três condutores não possuíam habilitação, dois pilotavam motocicleta com escapamento adulterado e outros dez foram autuados por infrações diversas. Quatro veículos foram recolhidos ao depósito.

Ainda, 51 motoristas foram autuados por estarem inabilitados, 32 por usarem o celular na direção de veículo, sete por conduzir veículo com o escapamento irregular e 101 por infrações diversas. As equipes de fiscalização ainda recolheram 51 veículos ao depósito da autarquia.

As operações também aconteceram em Samambaia, Sobradinho, Lago Sul, Recanto das Emas, Gama, Águas Claras, Sudoeste e Santa Maria.

*Com informações do Detran-DF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação