Chacina

Forca-tarefa que procura por Lázaro muda base para Girassol

População se concentra às margens da BR-070 e se impressiona com aparato policial de mais de 200 agentes

Jéssica Moura
postado em 16/06/2021 11:55 / atualizado em 16/06/2021 11:55
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)

A base da força-tarefa que busca por Lázaro Barbosa foi transferida do povoado de Edilândia para o distrito vizinho de Girassol, que fica logo depois de Águas Lindas de Goiás.

Agora, as forças policiais se concentram no destacamento da Polícia Militar de Goiás, à beira da BR-070. O aparato impressionou a população da cidade, que registrou todo o movimento com as câmeras de celulares. Populares se reuniram no acostamento da via.

Os moradores relatam que o local costumava ser pacato, mas desde que a caçada por Lázaro começou, vive uma rotina de medo de que o homem entre nas propriedades. Por isso, alguns moradores decidiram deixar as chácaras e se refugiaram na parte urbana da região.

Viaturas, helicópteros e ambulâncias estão estacionados ao longo da via marginal, uma estrada de terra ao lado da rodovia. Segundo o secretário de segurança de Goiás, Rodney Miranda, o local tem melhor sinal de internet e estrutura para a tropa.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação