Projeto de Lei

Distrital quer aplicação de multa para pessoas flagradas com drogas

Em tramitação na Câmara Legislativa, projeto de lei prevê multa de dois salários mínimos para quem for pego com entorpecentes. Valor arrecadado poderá ser aplicado em programas de prevenção às drogas no Distrito Federal

Correio Braziliense
postado em 16/06/2021 18:39
 (crédito: Silvio Abdon/CLDF)
(crédito: Silvio Abdon/CLDF)

O projeto de lei nº 2000/2021, de autoria do deputado distrital Delmasso (Republicanos), prevê multa de dois salários mínimos para quem "adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal," substâncias entorpecentes.

O PL está em tramitação na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e prevê que, em caso de reincidência, “será aplicado ao infrator multa no valor dobrado”, “e assim sucessivamente, até o máximo de cinco vezes”.

Ainda segundo o PL nº 2000/2021, “o montante arrecadado com as multas poderá ser aplicado em programas de prevenção às drogas do Distrito Federal”.

Na justificativa, o deputado distrital afirma que o “projeto de lei visa criar um mecanismo a fim de que o Poder Público possa agir de forma preventiva e pedagógica na prevenção ao uso de drogas ilícitas em nosso Distrito Federal, com prevalência do interesse local”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação