Vacinação

Covid-19: DF recebe 30.420 doses da vacina Pfizer nesta sexta-feira

Imunizantes chegaram na capital por volta das 8h30. Estão previstos mais um novo carregamento da CoronaVac, com 22.600 doses que deve desembarcar no DF às 13h20

Cibele Moreira
postado em 18/06/2021 11:59 / atualizado em 18/06/2021 11:59
As doses devem ser aplicadas nos grupos prioritários -  (crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
As doses devem ser aplicadas nos grupos prioritários - (crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)

O Distrito Federal recebeu mais 30.420 doses da vacina Pfizer na manhã desta sexta-feira (18/6). A nova remessa chegou por volta das 8h30 no aeroporto de Brasília. De acordo com o informe técnico do Ministério da Saúde, esses imunizantes devem atender o grupo com comorbidades, profissionais da educação básica e trabalhadores das forças de segurança.

A indicação feita pelo Ministério da Saúde foi de 19.762 doses para a aplicação da D1 na população com comorbidade, 6.440 para os servidores da educação e 1.457 para trabalhadores das forças de segurança. Apesar da recomendação, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal poderá adaptar para a realidade local, seguindo os grupos prioritários já definidos.

Estão previstos ainda a chegada de mais 22.600 doses da CoronaVac. Os imunizantes devem desembarcar às 13h20 no aeroporto de Brasília. Segundo o informe técnico do ministério, serão destinadas 1.711 para a complementação da vacinação dos profissionais da Saúde, 8.457 para a população com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência.

O lote com as vacinas da AstraZeneca recebidas na semana passada não serão aplicadas nesta semana. Ficou definido que essas doses fiquem de reserva para a aplicação do reforço vacinal (D2).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação