Crime

PCDF prende autores de roubo em residência no Park Way

Na manhã desta sexta (18/6), a polícia civil prendeu, preventivamente, quatro homens por roubo à residência do Setor de Mansões Park Way

Rafaela Martins
postado em 18/06/2021 12:07
O assalto ocorreu em novembro de 2020 -  (crédito: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)
O assalto ocorreu em novembro de 2020 - (crédito: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)

Na manhã desta sexta-feira (18/6), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, preventivamente, quatro suspeitos de roubo a residência no Setor de Mansões Park Way–SMPW, ocorrido por volta das 17h, do dia 26 de novembro de 2020.

Na época, a polícia apurou que cinco criminosos entraram na casa, anunciaram o assalto e, mediante o porte de arma de fogo, renderam os moradores. Eles levaram joias, aparelhos celulares e uma arma de fogo, do tipo revólver, calibre 38.

Um dos criminosos morreu durante as investigações, vítima de choque elétrico, no Complexo da Papuda. Os mandados de prisão dos demais foram cumpridos na manhã desta sexta-feira (18/6).

Durante as investigações, verificou-se que os criminosos se dirigiram antecipadamente para as proximidades da casa, com objetivo de fazer um levantamento. O portão da residência estava aberto e os bandidos resolveram praticar o assalto.

Foram captados, com autorização judicial, vídeos desse levantamento. Os criminosos falam entre si que o assalto na mansão seria fácil. Também foram apurados, nos vídeos, valores roubados em outras residências.

Os quatro suspeitos possuem antecedentes e envolvimento em assaltos, homicídios e tráfico de drogas. Um deles já se envolveu em pelo menos cinco assaltos. Eles foram presos preventivamente em cumprimento a mandados expedidos pelo juiz da Vara Criminal e do Tribunal do Júri do Núcleo Bandeirante/DF.

*Com informações da PCDF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação