Atenção

É falso banner que circula em mensagens sobre vacinação contra meningite

Secretaria de Saúde confirma que mensagem "não passa de uma desinformação", e orienta população por buscar a canais oficiais ligados à pasta

Correio Braziliense
postado em 18/06/2021 12:36 / atualizado em 18/06/2021 15:15
As mensagens e artes disponibilizadas no site da Secretaria de Saúde e nas redes sociais são assinadas com a logomarca da pasta -  (crédito: Reprodução)
As mensagens e artes disponibilizadas no site da Secretaria de Saúde e nas redes sociais são assinadas com a logomarca da pasta - (crédito: Reprodução)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou na manhã desta sexta-feira (18/6) que o banner com informações sobre a vacinação contra meningite ACWY que circula em grupos de aplicativos de conversas é uma Fake News. A pasta orienta a população a buscar canais oficiais ligados ao órgão.

O banner veicula a informação falsa de que a Secretaria de Saúde estaria disponibilizando vacinas contra a doença para adolescentes com idade a partir de 11 anos.

 

Sobre a doença


A meningite é uma inflamação das meninges, membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal, e pode ser causada por vírus, bactérias, fungos e alguns parasitas. Especialistas recomendam sempre manter a caderneta de vacinação em dia.

Sobre a vacina contra meningocócica ACWY, existem mais cinco imunizantes que protegem contra diversos tipos de meningites: vacina meningocócica C conjugada, vacina pneumocócica conjugada 10 valente, vacina pentavalente, vacina BCG e vacina tríplice viral. Isto, segundo informações da própria Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação