Pandemia

Covid-19: Goiás identifica primeira infecção pela cepa indiana

A informação foi confirmada nesta sexta-feira (18/6). A paciente é uma jovem de 18 anos que não registrou viagem ao exterior

Samara Schwingel
postado em 18/06/2021 20:42 / atualizado em 18/06/2021 20:51
Jovem não viajou ao exterior recentemente, autoridades acreditam que trata-se de transmissão comunitária  -  (crédito: Fusion Medical Animation/Unsplash)
Jovem não viajou ao exterior recentemente, autoridades acreditam que trata-se de transmissão comunitária - (crédito: Fusion Medical Animation/Unsplash)

A cepa indiana da covid-19, conhecida como cepa Delta, foi identificada pela primeira vez em Goiânia, capital de Goiás. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (18/6) pelo secretário municipal de saúde, Durval Pedroso. Segundo ele, a paciente é uma menina de 18 anos. 

O secretário afirmou que a jovem não viajou ao exterior recentemente e nem teve contato com pessoas de outros estados ou países. "Entendemos que se trata de uma transmissão comunitária", disse. A infecção foi identificada por meio da vigilância epidemiológica da pasta junto a uma universidade federal. 

No DF 

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal afirma que a cepa indiana ainda não foi identificada na capital federal. A pasta afirma que faz acompanhamento dos casos e, se a variante chegar ao DF, a informação será amplamente divulgada. O único caso de infecção pela Delta que era investigado foi descartado. 

Apesar da cepa ter sido confirmada em uma cidade próxima ao DF, o Executivo local descarta tomar medidas restritivas. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação