Imposto

Ibaneis autoriza isenção de IPVA para veículos de autoescolas no DF

Para ter acesso ao benefício, os automóveis devem ter registro de credenciamento no Detran-DF como Centro de Formação de Condutores

Ana Maria da Silva
postado em 23/06/2021 07:39
 (crédito: Antonio Cunha/CB/D.A Press - 11/11/14                      )
(crédito: Antonio Cunha/CB/D.A Press - 11/11/14 )

Nesta terça -feira (22/6), o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) sancionou a isenção do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) dos proprietários de veículos de autoescolas, desde que emplacados e licenciados na capital. A medida foi publicada no Diário Oficial (DODF).

Para ter acesso ao benefício, os automóveis devem estar registrados no Cadastro de Veículos do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) na categoria aprendizagem, e ter registro de credenciamento no Detran-DF como Centro de Formação de Condutores (autoescola).

Auxílio

Ibaneis também sancionou, nesta terça-feira (22/6), o pagamento de auxílio financeiro de R$ 600 para proprietários de ônibus, micro-ônibus ou outros veículos destinados ao transporte de turismo no Distrito Federal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação