Lei

Bolsonaro autoriza contratação de 378 bombeiros e 750 PMs no DF

Para evitar aumento nos gastos do governo, foram reduzidos os recursos para vagas de profissionais da área administrativa da educação

Correio Braziliense
postado em 29/06/2021 12:35 / atualizado em 29/06/2021 12:36
 (crédito: Divulgação/CBMDF)
(crédito: Divulgação/CBMDF)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou, na segunda-feira (28/6), o projeto de lei que permite a contratação de 378 bombeiros e 750 policiais militares no Distrito Federal, ainda para este ano. A decisão foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

Pela Constituição, cabe à União organizar e manter as polícias Civil, Penal e Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Por esse motivo, a criação de novos cargos é feita pelo próprio governo federal.

Segundo o texto, o custo anual desses novos contratos aos cofres públicos será de R$ 38 milhões para o Corpo de Bombeiros e de R$ 45 milhões para a Polícia Militar. Para evitar aumento nos gastos do governo, foram reduzidos os recursos para vagas de profissionais da área administrativa da educação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação