VIOLÊNCIA

Caso Lázaro: polícia investiga mais suspeitos por assassinato da família Vidal

O processo segue em sigilo e as investigações continuam. As informações foram colhidas pela Polícia Civil do Estado de Goiás e repassadas à delegacia do DF, que está à frente do caso

Darcianne Diogo
postado em 29/06/2021 21:31 / atualizado em 29/06/2021 23:26
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

A polícia investiga a participação de, ao menos, mais duas pessoas no assassinato dos empresários Cleonice Marques, 43 anos, Cláudio Vidal, 48, e dos dois filhos do casal, Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15. A informação sobre o envolvimento dos possíveis suspeitos foi colhida em diligências realizadas pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) e repassadas à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), à frente do caso. O principal executor, no entanto, segundo as investigações, é Lázaro Barbosa Sousa, 32, morto em um confronto com policiais militares de Goiás.

O processo segue em sigilo e as investigações continuam. “Com nossas apurações realizadas em Goiás, levantamos outros suspeitos que podem ter agido tanto no momento da execução quanto por trás da cena do crime”, detalhou, ao Correio, o delegado-titular da 17ª Delegacia Regional de Polícia (DPR), Cléber Martins.

As apurações foram transferidas à 24ª Delegacia de Polícia (Setor O), que apura o caso. Em coletiva de imprensa realizada nessa terça-feira (29/6), o delegado-chefe da unidade policial, Raphael Seixas, afirmou que não descarta nenhuma linha de investigação. Os investigadores chegaram à autoria do crime por meio das impressões digitais deixadas por Lázaro na parte interna da porta de vidro da casa da família.

Com base em informações contidas no laudo, comprovou-se que Cleonice Marques sofreu estupro e foi torturada antes de ser assassinada. Segundo Raphael Seixas, foram colhidos vestígios que comprovaram o abuso. Até essa sexta-feira (2/7), deve sair o resultado do DNA para saber quem foi o autor do estupro.

O que dizem os advogados da família?

Os defensores Fábio Alves, Marco Antônio e Luiz Sales, afirmam que, após o desfecho do caso não há possibilidade de Lázaro ter se escondido por 20 dias da polícia sem a ajuda de outros comparsas, além do fazendeiro Elmi Caetano, 74, preso na quinta-feira (24/6), por suspeita de auxiliar o criminoso na fuga e portar armas. “Não descartamos a hipótese de que outras duas, três ou quatro pessoas participaram do assassinato da família Vidal. Estamos tratando como uma organização criminosa”, frisou Luiz Sales.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação