Justiça

Homem considerado maior assaltante de ônibus de Planaltina é condenado

Lucas Alves de Almeida, 22 anos, mais conhecido como "Canela", recebeu condenação de oito anos por um dos crimes. O criminoso foi preso em 16 de outubro do ano passado pela equipe da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina)

Considerado um dos maiores assaltantes de passageiros de ônibus em Planaltina. Lucas Alves de Almeida, 22 anos, mais conhecido como “Canela”, foi condenado a oito anos de prisão pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) por um dos roubos cometidos por ele.

O criminoso foi preso em 16 de outubro do ano passado pela equipe da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina). Lucas é investigado em, ao menos, outros 10 assaltos. Segundo as investigações da época, os crimes ocorriam em Sobradinho e Planaltina, principalmente entre o bar do Mocotó e o Assentamento Zilda Xavier, no trecho da BR-020, sempre à noite.

Violento, o homem costumava segurar o passageiro pelo pescoço e, com emprego de arma branca, ameaçava as vítimas para conseguir roubar os pertences. Em alguns casos, ele chegou a agredir as pessoas, de acordo com a apuração policial. A foto de Lucas foi divulgada pela PCDF para auxiliar nas investigações e identificar outras vítimas.

Lucas foi condenado a oito anos de prisão no primeiro roubo, mas a pena deve aumentar, uma vez que ele responde a diversos inquéritos e processos.