Sepulturas

Famílias reclamam da situação dos túmulos de Cemitério na Asa Sul

Visitantes relatam sepulturas quebradas, rachadas e em mau estado de conservação. Em nota, Campo da Esperança diz que as sepulturas são propriedades privadas

Frequentadores do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, reclamam da situação dos túmulos no local. Segundo relatos, na quadra 610 do setor C havia, inclusive, uma sepultura com a tampa quebrada. Na quadra 601 do cemitério, os visitantes também reclamam de túmulos abertos, com tampas quebradas ou trincadas.

A equipe do Correio entrou em contato com o cemitério para averiguar a situação das sepulturas. Em nota, a assessoria explicou que os túmulos que estavam danificados nos relatos dos visitantes já foram reparados na manhã desta sexta-feira (11/6).

“As sepulturas, principalmente na área antiga, estão sujeitas a danos, muitas vezes provocadas pela própria exposição ao tempo. Quando identificadas sepulturas abertas, a concessionária faz o fechamento e tampa para garantir a segurança no local”, relata.

Em nota, o Campo da Esperança também relembra que as sepulturas são propriedades privadas e, por isso, apenas os proprietários podem decidir como será feita a manutenção e a conservação. “É possível contratar os serviços da concessionária, de outra empresa ou de profissionais autônomos”.

O Cemitério esclareceu que os visitantes que percebam qualquer depredação podem registrar a ocorrência na administração da unidade, pois todas as reclamações são verificadas.

Saiba Mais