SOLIDARIEDADE

Iniciativa da LBV leva donativos ao Quilombo Kalunga

LBV leva 7 toneladas em donativos para famílias quilombolas da região do município de Cavalcante (GO)

Correio Braziliense
postado em 01/07/2021 19:09
 (crédito: José Gonçalo/LBV)
(crédito: José Gonçalo/LBV)

A Legião da Boa Vontade (LBV) informou que distribuiu ontem, dia 30/6, 200 cestas de alimentos não perecíveis, 200 kits de higiene e limpeza, kits de higiene bucal para adultos e crianças e roupas novas para famílias das comunidades Quilombolas Kalunga em situação de extrema pobreza e de insegurança alimentar, que residem em povoados isolados, como Engenho II, Maiadinha, Vão do Moleque, Prata e Vão de Almas.

Iniciativa faz parte da campanha LBV – SOS Calamidades e busca socorrer populações mais vulneráveis afetadas pela pandemia de covid-19.

O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) registrado pelo município de Cavalcante é o menor do Estado de Goiás.

A organização informa que a campanha LBV — SOS Calamidades continua e aqueles interessados em apoiar podem fazer doações no site ou via PIX, pelo e-mail: pix@lbv.org.br. O resultado da campanha pode ser conferido no Instagram e no Facebook em: @LBVBrasil

Com informações da LBV

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação