REABERTURA

Visitas à cúpula do Planetário de Brasília serão retomadas neste sábado

Com restrições em razão da pandemia, público poderá visitar os setores do planetário. As visitas não precisam de agendamento, mas as sessões têm capacidade para 35 pessoas

Samantha Rannya*
postado em 07/07/2021 19:57 / atualizado em 07/07/2021 20:03
 (crédito: Lucio Bernardo Jr/Agência Brasília)
(crédito: Lucio Bernardo Jr/Agência Brasília)

A cúpula do Planetário de Brasília será reaberta a partir de sábado (10/7) e contará com apresentação de uma sessão diária com a capacidade reduzida para 35 pessoas. O material exibido nas sessões será selecionado de forma alternada para que, a cada dia, seja apresentado um filme diferente, com uma duração média de 45 minutos.

Segue em cartaz a exposição Uma viagem no espaço-tempo, que apresenta paradas na Lua, planetas, nebulosas e galáxias. Todo o conteúdo da exposição está disponível virtualmente. O público terá acesso ao local por meio de visitas guiadas por monitores. O percurso tem uma duração média de 25 minutos. Os grupos serão organizados na recepção e devem ter, no máximo, cinco pessoas, para evitar aglomerações. Não há necessidade de agendar visita.

Seguindo as medidas de proteção contra a covid-19, as poltronas serão higienizadas após cada sessão e serão isoladas umas das outras, de forma que mantenha o distanciamento social.

* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer

 

Confira como vai funcionar:

- O Planetário de Brasília está aberto de terça a domingo, das 9h às 21h.

- Entrada gratuita para exposição, apenas no pavimento térreo.

- As visitas são cronometradas, para facilitar o controle de pessoas, sempre respeitando o distanciamento social.

- É obrigatório o uso de máscara durante todo o tempo da visita.

- Haverá 35 senhas a serem distribuídas 30 minutos antes de cada sessão.

- A fila de espera pode ter duração de 15 a 30 minutos.

- A exposição está dividida por estações, sendo cada estação guiada por um monitor diferente.

Com informações da Secretaria de Tecnologia, Ciência e Inovação

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação