Estelionato

Mulher é presa ao tentar sacar precatório de R$ 800 mil com documento falso na Asa Sul

A polícia trabalha para identificar outros integrantes da associação criminosa especializada nesse tipo de delito

Darcianne Diogo
postado em 07/07/2021 21:06 / atualizado em 07/07/2021 21:06
Mulher informou que cometeu o crime por estar desempregada e precisando do dinheiro -  (crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press - 10/2/09)
Mulher informou que cometeu o crime por estar desempregada e precisando do dinheiro - (crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press - 10/2/09)

Uma mulher, de 30 anos, foi presa em flagrante por policiais da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), nesta quarta-feira (7/7), por estelionato após tentar sacar um precatório no valor de R$ 800 mil. O caso aconteceu em uma agência bancária situada na CLS 203. Em depoimento, a acusada alegou que estava desempregada e precisava de dinheiro.

As investigações revelaram que ela conseguiu uma documentação falsa do RG em Formosa (GO), local onde mora. A acusada teria recebido orientações de terceiros para comparecer à agência bancária para sacar o valor por ter semelhanças físicas com a verdadeira proprietária dos créditos. “Caso conseguisse efetuar o resgate, a autora iria ficar com uma parte e redistribuir o restante aos demais integrantes do grupo criminoso”, detalhou o delegado-adjunto da 1ª DP, Maurício Iacozzilli.

Durante o interrogatório, a mulher informou que cometeu o crime por estar desempregada e precisando do dinheiro, mas não apontou os nomes dos demais integrantes da associação criminosa. Presa, ela responderá por estelionato e uso de documento falso. A polícia trabalha para identificar os demais envolvidos no esquema.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação