IMUNIZAÇÃO

Professores da rede pública comemoram a imunização contra a covid-19

A aplicação da vacina está sendo feita seguindo os nomes apresentados em lista. Além dos professores, nesta quinta-feira (8/7) teve início a vacinação dos catadores de materiais recicláveis

Cibele Moreira
postado em 08/07/2021 15:58 / atualizado em 08/07/2021 15:59
As professoras Melca Lima e Leidiane dos Santos comemoram a vacinação contra a covid-19 -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)
As professoras Melca Lima e Leidiane dos Santos comemoram a vacinação contra a covid-19 - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)

No estacionamento 13 do Parque da Cidade, profissionais da rede pública de ensino do Distrito Federal comemoram a vacinação contra a covid-19. Apesar da fila que se formava, os educadores não precisavam esperar muito tempo para receber a dose única da Janssen. Ao todo, sete pontos foram destinados para atender esse público alvo, sendo que quatro deles são por drive-thru. 

Para as professoras Melca Lima, 36 anos, Leidiane dos Santos, 31, e Keila Maria Silva, 40, este momento representa um alívio de meses de muita apreensão. "É a esperança de que tudo vai melhorar, sabemos que não será como antes, mas esperamos que a gente tenha condições de vida melhores", ressaltou Melca. As três trabalham na Escola Classe 28 do Gama. 

Sobre o retorno presencial, as docentes contam que estão ansiosas. "Estamos animadas para o retorno, mas também com medo. Muitos professores tomaram a vacina que precisa de duas doses e não estão com a imunização completa. Ainda tem os estudantes que não foram vacinados. Vamos ver como vai ser", afirmou Melca Lima. "A aula presencial é bem melhor que o ensino remoto. É difícil alcançar todos os alunos. E o nosso trabalho triplicou também", relatou Keila Maria. 

A expectativa da Secretaria de Educação é terminar a vacinação deste público até o próximo domingo (11/7). A previsão para o retorno das aulas presenciais na rede pública, em modelo híbrido, é para 2 de agosto. A categoria começou a ser imunizada em 26 de junho. 

Nesta quinta-feira (8/7), também foi iniciada a vacinação para os catadores de materiais recicláveis que atuam no Distrito Federal. Ao todo, cerca 1,4 mil trabalhadores dessa categoria serão imunizados com a dose única da Janssen. A imunização desse grupo será feita até amanhã (9/7), na Cidade do Automóvel. 

De acordo com o Serviço de Limpeza Urbana, 1.103 catadores e outros 372 trabalhadores que atuam em galpões de triagem e coleta seletiva serão vacinados. Nesta quinta-feira (8/7), há a expectativa de vacinar 580 catadores. 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação