Pandemia

Secretaria divulga lista de professores do DF aptos a se vacinar neste sábado

Expectativa é de que 4.175 profissionais procurem os quatro pontos de vacinação definidos para atendimento da categoria

Edis Henrique Peres
postado em 09/07/2021 23:41 / atualizado em 09/07/2021 23:42
 (crédito: Arquivo)
(crédito: Arquivo)

A Secretaria de Educação do Distrito Federal divulgou, nesta sexta-feira (9/7), a lista dos professores selecionados para se imunizar no sábado (9/7). Ao todo, serão 4.175 profissionais, atendidos em quatro pontos de aplicação das doses. A vacinação da categoria ocorre por etapas. Por enquanto, é a vez dos que trabalham na educação básica.

O primeiro grupo é o dos profissionais da educação infantil; em seguida, estão os educadores de anos iniciais do ensino fundamental; professores dos anos finais dos ensinos fundamental e médio vêm na sequência.

Os gestores, por estarem em trabalho presencial desde o início da pandemia, recebem atendimento na primeira etapa do plano. Confira a lista completa pelo site: educacao.df.gov.br/plano-de-vacinacao-da-educacao.

Para facilitar o processo de aplicação das doses, a Secretaria de Saúde do DF definiu locais exclusivos para atendimento dos educadores. Confira a distribuição entre os postos — todos contam com drive-thru:

  • Estacionamento nº 12 do Parque da Cidade: 1.013 professores cadastrados
  • Torre de TV: 1.025 professores cadastrados
  • Sesc Ceilândia: 1.023 professores cadastrados
  • Taguaparque: 1.114 professores cadastrados

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação