Imunização

Mais de 4 mil pessoas são vacinadas contra a covid-19 nesse sábado no DF

Nesse sábado, o público com faixa etária a partir de 41 anos pôde agendar a imunização. Em menos de meia hora, todas as 21 mil vagas abertas para essa faixa etária foram preenchidas

Darcianne Diogo
postado em 10/07/2021 23:44
 (crédito: JACK GUEZ / AFP)
(crédito: JACK GUEZ / AFP)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) vacinou, nesse sábado (10/7), mais de 4 mil pessoas contra a covid-19. Hoje, o público com faixa etária a partir de 41 anos pôde agendar a imunização. Em menos de meia hora, todas as 21 mil vagas abertas para essa faixa etária foram preenchidas.

Desde o começo da campanha, o Governo do Distrito Federal (GDF) recebeu 1.862.910 doses das vacinas e imunizou, até o momento, 1.438.184 pessoas com a primeira e a segunda doses (D1 e D2). Outras 30.136 receberam dose única (DU) da Janssen, da Johnson & Johnson.

Nesse sábado, 1 mil pessoas foram vacinadas com a primeira aplicação, 721 com a segunda com o reforço e 2.397 com a DU, totalizando 4.118 pessoas. O grupo prioritário é formado por professores, profissionais da saúde, pessoas com e sem comorbidades, além das grávidas, puérperas, população privada de liberdade, rodoviários, etc. Desses, os trabalhadores da área da saúde ocupam o primeiro lugar com o maior número de pessoas vacinadas (272.113 com a primeira e segunda dose e dose única). Em segundo lugar, aparece o público com comorbidade: desses, já foram vacinadas 203.861 pessoas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação