Pandemia

Covid-19: Cronograma de vacinação de presos do DF é divulgado

Público faz parte dos grupos prioritários do PNI. Calendário foi liberado pela Vara de Execuções Penais

Rafaela Martins
postado em 11/07/2021 15:42
 (crédito: Maurenilson Freire/CB/D.A Press. )
(crédito: Maurenilson Freire/CB/D.A Press. )

O cronograma de vacinação contra a covid-19 das pessoas privadas de liberdade do Distrito Federal foi divulgado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), na última sexta-feira (9/7). A juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal (VEP-DF), recebeu o calendário dos custodiados em Unidades Penais. O Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde inclui presos entre os grupos prioritários.

A magistrada comunicou as datas para a administração do TJDFT, órgãos de execução penal, comissões de direitos humanos da Câmara Legislativa (CLDF) e dos Deputados e Conselho Distrital de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (CDPDDH).

A decisão faz parte do procedimento aberto pela juíza com objetivo de monitorar a evolução da covid-19 no sistema prisional. Por ser dose única, presidiários receberão a vacina da Janssen.

O cronograma de vacinação dos detentos alocados no Núcleo de Custódia da Polícia Militar (NCPM) será posteriormente encaminhado à VEP-DF, de acordo com informações colhidas pela juíza junto à Gerência de Saúde Prisional.

Cronograma

  • Centro de Progressão Penitenciária (CPP)
    8 e 9/7: galpão
  • Ala de Tratamento Psiquiátrico (ATP)
    8/7: todos os blocos
  • Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF)
    12/7: todos os blocos
  • Centro de Detenção Provisória (CDP 2)
    12 /7: blocos 1, 2 e 3
  • CDP 1
    13/7: blocos 2, 3, 4, 7 e 8
  • Centro de Internamento e Reeducação (CIR)
    15/7: blocos 1, 2, 3 e 5
  • CIR
    16/7: blocos 4, 6 e 7
  • Penitenciária do Distrito Federal (PDF 1)
    19/7: blocos D e F
    20/7: blocos E e G
  • PDF 2
    21/7: blocos F e E
    22/7: blocos D e G

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação