OBITUÁRIO

Morre Neuza Meller, ex-diretora da UnBTV, por complicações da covid-19

Jornalista teve piora do quadro de saúde após infecção pelo coronavírus e não resistiu. Ela coordenava a equipe de Relações Institucionais da UnBTV e era diretora em uma instituição da área

Luana Patriolino
postado em 12/07/2021 23:11 / atualizado em 12/07/2021 23:33
Neuza Meller morreu nesta segunda-feira (12/7) -  (crédito: Arquivo pessoal)
Neuza Meller morreu nesta segunda-feira (12/7) - (crédito: Arquivo pessoal)

Morreu, nesta segunda-feira (12/7), a jornalista Neuza Meller. Diretora da UnBTV por 10 anos, ela teve complicações decorrentes da covid-19 e não resistiu ao quadro. Em nota, a Universidade de Brasília (UnB) lamentou o ocorrido e disse que na gestão da professora, o canal "cresceu em tamanho e qualidade".

Neuza nasceu em Criciúma (SC) e formou-se pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em 1996. Antes de morrer, ela coordenava a equipe de Relações Institucionais da UnBTV e também atuava como diretora de Relações Institucionais na Associação Brasileira de TVs Universitárias.

Nas mídias sociais, pessoas próximas à jornalista, além de estudantes e conhecidos lamentaram a morte. "Acabo de saber que minha querida amiga Neuza Meller perdeu a batalha para a covid-19. Vai fazer muita falta Neuza. Que Deus console sua família e a nós, seus amigos", disse um colega.

Um sobrinho de Neuza disse estar consternado pela notícia: "Vou te amar eternamente, tia… Te amo, do fundo do meu coração. Obrigado por tudo, por cada conselho. Jamais esquecerei", escreveu em um post.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação