TRÂNSITO

Reparos em adutora que rompeu na EPTG serão concluídos às 14h, prevê Caesb

Acesso ao viaduto Israel Pinheiro segue interditado para reparos em adutora que se rompeu na noite desta segunda-feira (12/7)

Cibele Moreira
postado em 13/07/2021 13:21 / atualizado em 13/07/2021 13:22
 (crédito: CBMDF/Divulgação)
(crédito: CBMDF/Divulgação)

Ao longo da manhã desta terça-feira (13/7), equipes da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) trabalharam nos serviços de reparo à adutora que se rompeu na noite desta segunda-feira (12/7). A previsão do órgão é que os serviços de manutenção sejam concluídos às 14h. 

Quem precisou acessar a Estrada Parque Taguatinga (EPTG), sentido Águas Claras — Plano Piloto, enfrentou longo congestionamento. A alça inferior do viaduto Israel Pinheiro, retorno para quem sai de Águas Claras com sentido Vicente Pires, precisou ser interditada para o serviço da Caesb. A pista na região próxima à qual ocorreu o rompimento ficou com uma faixa liberada para o fluxo de veículos no início da manhã.

Por volta das 8h, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) liberou mais uma via e os veículos estão transitando com duas faixas de rolamento. A expectativa é que o fluxo retorne à normalidade assim que os trabalhos de manutenção forem concluídos. 

Ao ser questionada pelo Correio, a Caesb não soube informar os motivos do rompimento da adutora de grande porte (1000 mm) que fica na marginal da EPTG sentido Plano Piloto, e nem a quantidade de trabalhadores que estão atuando na manutenção. A companhia respondeu que as informações disponíveis são as enviadas em nota oficial. 

Veja na íntegra: 

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) informa que, no início da noite de ontem (12/7), uma adutora de grande porte (1000 mm), que fica na marginal da EPTG, sentido Plano Piloto, rompeu. Equipes de manutenção fecharam a água para avaliarem a situação da adutora. Nossos técnicos continuam trabalhando no local e a previsão de conclusão dos reparos é às 14h. Não foi necessário interromper o abastecimento de nenhuma região.

Vítima fatal

Em janeiro de 2014, um outro incidente envolvendo uma adutora na EPTG deixou quatro pessoas feridas e um operário morto. O rompimento do cano ocorreu durante serviços de manutenção da adutora que havia se rompido. O trabalho estava em fase de conclusão quando o cano estourou novamente. Seis pessoas estavam dentro da estrutura da Caesb no momento do ocorrido. 

Um dos trabalhadores ficou, ao menos, 15 minutos submerso. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foi acionado e retirou o homem, 36 anos, da água. Ele foi encaminhado com vida ao Hospital de Base, mas morreu na unidade de saúde após uma parada cardiorrespiratória. O acidente ocorreu próximo ao viaduto que dá acesso ao Jóquei.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação