INFRAÇÃO

Blogueira recebe multa por transportar manequim sem cinto de segurança no DF

Em postagem nas redes sociais, moradora de Ceilândia relatou que Detran-DF confundiu manequim com uma criança. Multa chegou nessa quarta-feira (14/7)

Luana Patriolino
postado em 15/07/2021 00:20 / atualizado em 15/07/2021 00:27
A jovem de 20 anos relatou história em postagem nas mídias sociais -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)
A jovem de 20 anos relatou história em postagem nas mídias sociais - (crédito: Reprodução/Redes sociais)

Uma influenciadora digital recebeu uma multa do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) por transportar um manequim sem cinto de segurança. Giselle Oliveira, 20 anos, relatou nas redes sociais que usaria a boneca durante um curso de penteado. A jovem percorreu o trajeto de carro da casa dela, em Ceilândia, até Águas Claras.

A motorista recebeu uma notificação sobre a penalidade pelo aplicativo da autarquia, na manhã de quarta-feira (14/7). No documento, consta multa por transporte irregular de crianças.

Transportar meninos e meninas sem cinto de segurança é considerada infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A multa custa R$ 293,42 e acarreta perda de sete pontos na habilitação. 

Em caso de equívoco por parte da autarquia ou do órgão de fiscalização, o motorista tem direito de recorrer. O Correio entrou em contato com o Detran-DF, mas, até a última atualização deste texto, não teve retorno. O espaço segue disponível para manifestação.

  • Multa recebida por influenciadora digital que transportava manequim e recebeu multa por levar criança sem cinto de segurança, no Distrito Federal
    Multa emitida pelo Detran-DF Redes Sociais/Divulgação

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação