CRIME

Idoso é preso após apresentar documento falso em agência bancária no DF

Homem de 65 anos utilizou contracheque de um servidor público do GDF para tentar abrir uma conta corrente em agência bancária na Asa Sul

Correio Braziliense
postado em 16/07/2021 19:42 / atualizado em 16/07/2021 19:47
A ideia do suspeito era contratar empréstimo consignado -
A ideia do suspeito era contratar empréstimo consignado -

Um homem de 65 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (16/7) por falsa identidade, após apresentar documento falso para a abertura de uma conta corrente em agência bancária localizada na Asa Sul. O idoso chegou a apresentar contracheque de um servidor público do Distrito Federa. 

A delegada da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor (Corf), Isabel de Moraes, conta  que a ideia do suspeito era contratar empréstimo consignado. "A gente sabe que nessa pandemia, os crimes praticados mediantes fraude cresceram de maneira absurda. E em casos como este, a vítima não tem muito como se precaver em razão dos dados que são vazados todos os dias na internet", explica a delegada. 

O autuado possui antecedentes criminais por estelionato e formação de quadrilha. Dessa vez ele irá responder por tentativa de estelionato e apresentação e uso de documento falso, a pena de reclusão pode variar de 3 a 6 anos. O idoso foi encaminhado à carceragem da Polícia Civil e está à disposição da justiça.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação