Administração Pública

GDF lança edital para projeto arquitetônico do Museu da Bíblia

Concurso vai selecionar estudo preliminar de arquitetura. Prêmio é de R$ 122 mil. Propostas devem ser entregues até setembro

Jéssica Moura
postado em 19/07/2021 16:08 / atualizado em 19/07/2021 22:01
Museu da Bíblia é alvo de críticas e de polêmicas -  (crédito: Instituto Oscar Niemeyer/Divulgaçao)
Museu da Bíblia é alvo de críticas e de polêmicas - (crédito: Instituto Oscar Niemeyer/Divulgaçao)

A secretaria de Cultura publicou edital para selecionar um projeto arquitetônico preliminar para o Museu Nacional da Bíblia. A medida, assinada pelo secretário da pasta, Bartolomeu Rodrigues, está publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (19/7).

As propostas podem ser encaminhadas entre os dias 19 de julho e 3 de setembro e devem ser cadastradas no site do certame. O estudo selecionado vai ser premiado em R$ 122 mil. O modelo escolhido vai servir de base para o projeto executivo de arquitetura do prédio.

O resultado preliminar será divulgado em 13 de setembro. A construção do Museu da Bíblia pelo governo é alvo de polêmica desde que foi anunciada, em outubro de 2019. Ibaneis Rocha (MDB) pretende entregar a obra até o fim do mandato.

Na justiça, a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea) questionou o uso de dinheiro público e de doações para a construção religiosa. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e do Territórios (TJDF) decidiu pela suspensão da construção, mas os processos foram retomados após recurso impetrado pelo GDF no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação