Violência

Polícia procura suspeito de assaltar posto de gasolina na Estrutural

Frentistas do estabelecimento registraram boletim de ocorrência após serem vítimas de dois assaltos, um em maio e outro na sexta-feira (16/7). Polícia acredita que autor do roubo mais recente seja o mesmo da ocasião anterior

Edis Henrique Peres
postado em 19/07/2021 23:28 / atualizado em 19/07/2021 23:32
Investigadores da 8ª Delegacia de Polícia (SIA) divulgaram imagens para receber denúncias de possíveis vítimas -  (crédito: Cibele Moreira/CB/D.A Press)
Investigadores da 8ª Delegacia de Polícia (SIA) divulgaram imagens para receber denúncias de possíveis vítimas - (crédito: Cibele Moreira/CB/D.A Press)

Dois frentistas de um posto de gasolina na Estrutural, foram vítimas, na sexta-feira (16/7), de um assalto. O suspeito de cometer o crime estava em uma bicicleta.  As vítimas relataram que a ação ocorreu por volta das 22h. Os funcionários acreditam que o mesmo homem tenha roubado o estabelecimento, em 17 de maio.

Investigadores da 8ª Delegacia de Polícia acompanham o caso. As informações são de que o suspeito se aproximou, em uma bicicleta preta, modelo BMX — comum na prática de bicicross. Em seguida, levantou a jaqueta e mostrou o que seria um revólver calibre 38.

Depois de levar R$ 514 dos trabalhadores, o homem fugiu para dentro da Estrutural. Câmeras do circuito de segurança do estabelecimento flagraram a ação e, com as imagens, os dois frentistas registraram ocorrência.

O suspeito usava um gorro de lã preto, máscara contra a covid-19, além de calça e tênis pretos. Até então, os dois funcionários não haviam informado à polícia sobre o crime cometido em maio. A delegada Jane Klebia apura a ocorrência. "Estamos divulgando as imagens para receber denúncias anônimas, por meio do 197, de pessoas que reconheçam o autor", disse a delegada.

As vítimas acreditam que o roubo foi cometido pela mesma pessoa, devido a semelhanças físicas e porque, nas duas ocasiões, o suspeito usava blusa cinza de capuz.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação