Pandemia

Covid-19: vacinação de 37 anos ou mais será organizada por região e idade

Atendimento começa na sexta-feira (23/7) em 100 pontos de atendimento. Cada local atenderá moradores de regiões e idades específicas

Samara Schwingel
postado em 21/07/2021 16:13 / atualizado em 21/07/2021 16:32
A intenção da secretaria de Saúde é evitar filas e aglomerações -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
A intenção da secretaria de Saúde é evitar filas e aglomerações - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Sem necessidade de agendamento prévio, a vacinação contra a covid-19 de pessoas com 37 anos ou mais será organizada por meio de locais de residência e idade das pessoas. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal também vai ampliar os pontos de atendimento para 100 postos a fim de evitar aglomerações.

Segundo o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, os detalhes ainda serão divulgados. As mudanças vão ser implementadas, inicialmente, na sexta-feira e vão durar durante o fim de semana. Ele antecipou que cada local atenderá pessoas de idades e locais específicos.

Além disso, para evitar longas filas, Gustavo afirmou que haverá agentes da Polícia Militar e da Secretária de Saúde acompanhando a vacinação. “Terão pessoas acompanhando a fila e o número de doses para caso seja preciso avisar quando as vacinas acabarem”, disse. 

 

Atualmente, há 53 pontos de vacinação contra a covid-19 no DF durante a semana e seis durante o fim de semana.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação