energia

Seis cidades do DF ficam sem energia nesta quinta-feira (22/7)

São Sebastião, Paranoá, Jardim Botânico, Ceilândia, Samambaia e Planaltina recebem as equipes da Neoenergia para realização de melhorias na rede elétrica

Correio Braziliense
postado em 22/07/2021 09:52 / atualizado em 22/07/2021 09:52
Os serviços preventivos são realizados diariamente em várias regiões do DF -  (crédito: Eduardo Nunes/Administração de São Sebastião)
Os serviços preventivos são realizados diariamente em várias regiões do DF - (crédito: Eduardo Nunes/Administração de São Sebastião)

A Neoenergia Distribuição Brasília fará manutenção na rede elétrica em seis regiões do Distrito Federal, nesta quinta-feira (22/7). Por isso, haverá a necessidade de interromper temporariamente o fornecimento de energia nesses locais. Troca de postes, recuperação de condutor, desmembramento de baixa tensão e demais serviços preventivos serão realizados nas localidades.

O desligamento programado visa a segurança dos trabalhadores e moradores nesses locais. Dessa maneira, a companhia energética terá que interromper o fornecimento de luz.

Em São Sebastião, a interrupção será das 8h40 às 16h. Os locais que passarão pelos serviços são as chácaras do Núcleo Rural Nova Betânia, sendo elas chácaras Santa Bárbara, Boa Vista, Bola Preta, Lua de Mel, Balanço de Rede, Palmital, CAESB, 4 Irmãos e Fazenda Capela. Nesses pontos serão realizadas podas de árvores.

O corte de energia ocorre no Jardim Botânico das 8h40 e segue até às 16h, no Condomínio Vila da Mata II, chácara 18. A região passará por serviço de alteração de estrutura e encabeçamento de rede compacta.

A Neoenergia informa que, caso os serviços sejam concluídos antes do horário previsto, a rede será energizada sem aviso prévio, diminuindo, dessa forma, o tempo em que os consumidores ficam sem energia elétrica. E para casos de falta de energia em outros pontos, basta ligar para o 116 e, estando fora de Brasília, para o 0800 061 0196. Clientes portadores de deficiência auditiva e de fala podem acessar o atendimento pelo 0800 701 01 55 (ligação gratuita).


Outras regiões que ficarão sem energia

PARANOÁ
Horário: 8h40 às 13h
Local: Vila Rajadinha II: conjuntos E, F e G;
Local: Núcleo Rural Rajadinha: chácaras 7 e 46, do Sérgio.
Serviço: Recuperação de condutor.

CEILÂNDIA
Horário: 8h40 às 16h
Local: QNN 4: conjuntos O e P.
Serviço: Desmembramento de baixa tensão.

SAMAMBAIA
Horário: 8h40 às 15h
Local: Quadra 101: conjunto 4.
Serviço: Substituição de transformador.

PLANALTINA
Horário: 9h às 12h30
Local: Núcleo Rural Córrego do Arrozal; Condomínio Nova Petrópolis.
Serviço: Poda de árvores.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação