Obras

Polo de Cinema em Sobradinho recebeu R$ 231 mil para reforma

Com os recursos, o Polo de Cinema põe fim ao abandono de uma década e passa por reforma

Mariane Rodrigues
postado em 26/07/2021 22:13 / atualizado em 26/07/2021 22:46
 (crédito: Marina Gadelha/Secec)
(crédito: Marina Gadelha/Secec)

O Polo de Cinema e Vídeo Grande Otelo, localizado na DF-330, km 4, em Sobradinho, está em reforma neste mês de julho. O canteiro estava abandonado há uma década. Com investimento de R$ 231.063,96, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) iniciou a revitalização do galpão central e do sistema elétrico, além de roçagem e pintura.

A obra está prevista para ser entregue em outubro e integra o projeto Brasília, Cidade Patrimônio, da Secec. Uma ventania recentemente arrancou parte do telhado do galpão e essa estrutura será substituída. Além disso, haverá substituição de toda a sustentação da cobertura e de todo o quadro de distribuição de energia elétrica. O Polo também ganhará novas luminárias e refletores externos, além de pintura, dedetização e manutenção dos jardins da área externa.

 

De acordo com o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, há uma articulação administrativa para que o Polo atenda a população com cultura e políticas públicas mais extensas. “Essa reforma revitaliza a estrutura física do Polo, que seguia há anos sem uma atenção. O que vamos discutir agora é o processo de ocupação. Há muitas ideias postas à mesa”, conta o secretário.

O longa-metragem O Outro Lado do Paraíso, de André Ristum, foi a última filmagem feita no local, em 2013. No filme foi reinventada uma cidade cenográfica de 15 mil metros quadrados para reconstituir a periferia de Brasília em 1964. Ele foi baseado na obra de Luiz Fernando Emediato e ganhou sete prêmios na Mostra Brasília do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (FBCB).

Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação