HOMENAGEM

Projeção no Congresso Nacional celebra bicentenário do Peru

A celebração em Brasília ocorreu horas depois da posse do novo presidente peruano, Pedro Castillo, em Lima

Rodrigo Craveiro
postado em 28/07/2021 20:55 / atualizado em 28/07/2021 21:03
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Até as 22h desta quarta-feira, quem visitar o Congresso Nacional poderá admirar uma projeção de imagens sobre o prédio principal e a cúpula do Senado Federal. As cores da bandeira do Peru e imagens alusivas ao país vizinho ganharam a forma de um dos principais monumentos de Brasília. O evento marca as comemorações dos 200 anos de independência do Peru. "A Embaixada do Peru no Brasil quis dar o máximo destaque à comemoração dos 200 anos da independência do Peru, com a iluminação e a projeção mapeada dos prédios do Senado Federal do Brasil, com motivos e imagens alusivos ao bicentenário, aos atrativos culturais, históricos e turísticos de nosso país", afirmou ao Correio Javier Yépez Verdeguer, embaixador do Peru no Brasil.

"Este ato se reveste de grande simbolismo, pois procura, nesta data tão significativa para o Peru, sublinhar os históricos laços de amizade entre ambos os povos, e as excelentes relações da embaixada e dos consulados do Peru no Brasil com as autoridades dos Três Poderes do Estado brasileiro", acrescentou Javier. A celebração em Brasília ocorreu horas depois da posse do novo presidente peruano, Pedro Castillo, em Lima. O general Hamilton Mourão, vice-presidente, representou o Brasil nas solenidades.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE