CÂMARA LEGISLATIVA

Internado com covid-19, deputado Guarda Jânio tem 50% do pulmão comprometido

Distrital está em um hospital particular de Ceilândia. Assessoria afirmou que o quadro dele é estável

Luana Patriolino
postado em 29/07/2021 20:18 / atualizado em 30/07/2021 17:05
 (crédito: Divulgação/CLDF)
(crédito: Divulgação/CLDF)

Internado em um hospital particular de Ceilândia após testar positivo para a covid-19, o deputado distrital Guarda Jânio (Pros) está com 50% da capacidade pulmonar comprometida. A confirmação veio após uma tomografia realizada na manhã desta quinta-feira (29/7).

Por meio de nota, a assessoria do parlamentar informou que o distrital estava apresentando sintomas gripais desde terça-feira (27/7). Segundo o comunicado, o quadro dele é estável. A esposa e a filha do deputado também foram submetidas ao exame de covid-19. Elas ainda não receberam o resultado.

Guarda Jânio era suplente e assumiu o cargo na Câmara Legislativa do DF (CLDF) em junho, depois que o deputado Fernando Fernandes (Pros) deixou o posto para comandar a Administração Regional de Ceilândia.

Parlamentares infectados

Em março deste ano, o deputado distrital Martins Machado (Republicanos) anunciou que foi reinfectado pela covid-19. O parlamentar disse que teve sintomas da doença e passou por um exame que testou positivo, pela segunda vez.

O distrital Hermeto (MDB) também foi infectado pela covid-19, em dezembro de 2020. No mesmo dia em que ele se submeteu ao teste para saber se estava infectado, o parlamentar circulou sem máscara pelo plenário da CLDF.

No mesmo mês, o deputado Leandro Grass (Rede) deixou de participar de trabalhos e votações remotas da Casa por causa dos avanços dos sintomas do novo coronavírus. O parlamentar que tinha se infectado dias antes, mas continuou trabalhando de forma remota. No entanto, o quadro de cansaço excessivo, um dos sintomas da doença, se agravou.

Outros deputados distritais também já testaram positivo para a covid-19: Reginaldo Veras (PDT); Rafael Prudente (MDB); Rodrigo Delmasso (Republicanos); Iolando Almeida (PSC); Daniel Donizet (PL); Claudio Abrantes (PDT); Eduardo Pedrosa (PTC); e Jaqueline Silva (PTB).

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação