Estelionato

Mulher é presa ao tentar sacar precatório de R$ 800 mil com documento falso na Asa Sul

A polícia trabalha para identificar outros integrantes da associação criminosa especializada nesse tipo de delito

Uma mulher, de 30 anos, foi presa em flagrante por policiais da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), nesta quarta-feira (7/7), por estelionato após tentar sacar um precatório no valor de R$ 800 mil. O caso aconteceu em uma agência bancária situada na CLS 203. Em depoimento, a acusada alegou que estava desempregada e precisava de dinheiro.

As investigações revelaram que ela conseguiu uma documentação falsa do RG em Formosa (GO), local onde mora. A acusada teria recebido orientações de terceiros para comparecer à agência bancária para sacar o valor por ter semelhanças físicas com a verdadeira proprietária dos créditos. “Caso conseguisse efetuar o resgate, a autora iria ficar com uma parte e redistribuir o restante aos demais integrantes do grupo criminoso”, detalhou o delegado-adjunto da 1ª DP, Maurício Iacozzilli.

Durante o interrogatório, a mulher informou que cometeu o crime por estar desempregada e precisando do dinheiro, mas não apontou os nomes dos demais integrantes da associação criminosa. Presa, ela responderá por estelionato e uso de documento falso. A polícia trabalha para identificar os demais envolvidos no esquema.