Pandemia

Covid-19: infectados pela Delta no DF têm entre 20 e 59 anos

Segundo o secretário de Saúde Osnei Okumoto, os seis pacientes estão em acompanhamento. Primeiro caso foi identificado em 12 de julho

Os seis pacientes contaminados com a variante indiana da covid-19 têm de 20 a 59 anos. Segundo o secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, nenhum deles precisou ser hospitalizado, estão em casa e em observação. 

Ainda de acordo com o gestor, o primeiro caso foi identificado em 12 de julho. Outros quatro em 14 de julho e o último em 16 de julho. Foram 67 testes analisados pelo Laboratório de Saúde Central (Lacen). “São três homens e três mulheres. Quatro residentes em Planaltina, um no Plano Piloto e outro em Santa Maria”, disse Okumoto durante coletiva no Palácio do Buriti nesta quarta-feira (21/7). 

Outras quatro pessoas estão em observação e terão as amostras de testes RT-PCR analisada. “Ainda aguardamos resultados para ver se há transmissão dentro do DF. Não sabemos se viajaram para o exterior ou não, estamos investigando”, ressaltou o secretário.

Saiba Mais