Vacinação

Covid-19: DF recebe mais de 53 mil doses de vacina nesta quarta-feira (4/8)

DF já recebeu 18,8 mil doses da CoronaVac, divididas entre primeira e segunda doses. Mais 35 mil da Pfizer devem chegar na noite desta quarta-feira (4/8)

Samara Schwingel
Pedro Marra
postado em 04/08/2021 13:22 / atualizado em 04/08/2021 13:24
 (crédito:  Ed Alves/CB/D.A Press                                   )
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press )

O Distrito Federal irá receber, nesta quarta-feira (4/8), 53,9 mil doses contra a covid-19 do Ministério da Saúde. Em nota, a Secretaria de Saúde do DF (SES) detalhou a quantidade de doses a serem armazenadas. São imunizantes da CoronaVac e da Pfizer.

"O Distrito Federal recebeu hoje 18.800 doses de CoronaVac, que já estão na rede de frio e serão divididas em primeira e segunda doses e perda técnica. No início da noite serão entregues 35.100 doses da Pfizer para primeira dose, totalizando 44 mil vacinas destinadas à continuidade da vacinação das pessoas com idade a partir de 30 anos”, confirma a pasta.

Procurada, a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde explicou, por telefone, que o informe técnico sobre a distribuição das doses pelo país será publicado nesta semana. Ao Correio, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), confirmou o envio das doses, previstas para chegar hoje na rede de frio, mas ainda sem avanço por faixa etária. "Sem ampliação, por enquanto", declarou.

Na terça-feira (3/8), o DF bateu um novo recorde total de aplicações em um dia. Segundo balanço da Secretaria de Saúde, 74.962 pessoas receberam a primeira dose dos imunizantes; 10.629, o reforço; e 319, a dose única da Janssen. No total, 85.910 moradores do DF foram vacinados. Nesta quarta-feira (4/8), a campanha de continua para essa faixa etária, das 8h às 17h, em 79 pontos de atendimento.

A partir das 14h desta quarta-feira, começa a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades Ainda na tarde de ontem, a SES-DF informou que o número de vagas para agendamento passou de 3 mil para 5 mil. A decisão foi tomada após a Secretaria de Saúde identificar a baixa procura no cadastramento prévio de jovens.

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação